CRO-GO: 6720

+55 62 4101-3962 | 62 98189-9696

O Sorriso é o principal traço da nossa fisionomia.

O Sorriso é o principal traço da nossa fisionomia.

A busca pela beleza, harmonia e equilíbrio é o principal desafio do profissional dentista goiania, frente à recuperação do sorriso!

Os dentes significam símbolos de força e atitude ativa. O sorriso anuncia bem estar, alegria, segurança e satisfação consigo e com os outros. Perde-los pode significar insegurança. Portanto os dentes harmonizam o sorriso e auxiliam na ampliação do conceito do “EU”.

A valorização da aparência deve estar em harmonia, equilíbrio e simetria.

O sorriso é o ponto máximo de interação pessoal. Perfeita integração com os lábios, dentes e gengiva. O equilíbrio é a apresentação dos dentes claros, bem alinhados e em conjunto ao posicionamento do arco.

Uma analise criteriosa da face, os lábios, a disposição dos dentes e a gengiva contribuem para uma perfeita restauração. Em conjunto com o planejamento digital analisado, usando exames radiográficos, modelos de estudo, fotografias, faz uma releitura das informações, reconhecendo os problemas, prevendo possibilidades de soluções e antevendo resultados.

Para uma harmonia ideal faremos a junção de três parâmetros; estética facial (forma da face, planos da face, lábios e sorriso), periodontais (saúde periodontal, contorno e altura gengival, papila intermediária e zênite gengival), macro e micro estética (disposição, posicionamento, forma e textura dos elementos dentais).

O contorno labial e o contorno da face servem de guia para a posição e o cumprimento dos dentes. Um sorriso agradável deve expor os dentes superiores e uma pequena faixa gengival. Para se ter a longevidade e o sucesso nas reabilitações, a saúde periodontal é um dos fator importantíssimo. Outra condição ideal são as bordas incisais que devem acompanhar a curvatura do sorriso. O restabelecimento do belo, não deve ser limitado. “Os donos do sorriso” (dentes centrais) são responsáveis pela estética influenciando até na sensualidade feminina.

O termo restaurar significa devolver a forma (características morfológicas entre cúspides, vertentes, cristas e arestas), a função (reintegrando a oclusão) e estética do elemento dental perdidas por cárie, traumas, má formações, grandes espaços (conhecidos como diastemas), escurecimento dentário causado por tratamento dental de canal mal executado, uso de tetraciclinas (antibióticos) durante a formação dos dentes ou pelo consumo excessivo de corantes e /ou tabaco, e manchas brancas por desmineralização do esmalte dentário.

A Dentística Restauradora, a Estética e a Oclusão, são especialidades em constante inovação tanto em técnicas como em materiais. Contudo podem devolver a estética utilizando de restaurações em resinas diretas e indiretas ou cerâmicas Inlays, Onlays, Facetas e Lentes de Contato.

Dentre os mais procurados podemos destacar o clareamento dental e as “lentes de contato dental”.

O clareamento dental quando conduzido no consultório por um profissional qualificado, utiliza de produtos adequados, luz fria, laser infravermelho (promovendo o restabelecimento celular do dente), uso de protetores gengivais, obtendo um resultado esperado e satisfatório mediante algumas sessões.

“Dentes naturais assemelham a cristais”. O esmalte dentário, por meio de seus prismas, confere transparência, translucidez e fluorescência, conferindo o aspecto de furta cor como a um “cristal”.

As técnicas laboratoriais, como as lentes de contato, as facetas, as inlays/onlays e as coroas metal free em porcelanas (E-max, Zircônia e cerâmica Esthetic de cobertura), oferecem um resultado estético melhor que o esperado.

As “lentes de contato dental” em porcelana é uma das revoluções na odontologia moderna no qual veio para corrigir pequeníssimos defeitos estruturais e/ou manchas. Com até 0,5mm de espessura sua adesão é bastante eficaz por ser cimentada e aderida ao esmalte dentário.

Uma boca perfeita, um sorriso lindo, dentes esteticamente em seu tamanho, forma e cor e um toque especial de glamour nos lábios.

Alinhando melhor a estética temos uma técnica chamada de Aumento de Coroa Clinica na qual realiza uma reescultura óssea e plástica gengival e o uso de toxinas botulínicas (BOTOX),  na qual estabiliza o músculo levantador do lábio superior,  melhorando consideravelmente o apoio do lábio superior minimizando a visualização gengival devolvendo com isso a estética do sorriso.

Para se obter excelência de resultados na odontologia atual, temos que ter motivação, treinamento, habilidade, persistência, satisfação, e um correto diagnóstico baseado em evidencias científicas, na confiança do que faz.

“Cuidar de si, é permitir o melhor sorriso e seja qual for a sua expectativa, o outro sempre estará ao seu lado permitindo seu livre sorrir”.

 “Viver a cada dia relembrando os bons encontros da vida sempre com um lindo sorriso”.

“Sinta-se integral, sinta-se feliz”.

O Sorriso é o principal traço da nossa fisionomia.

© 2001 | 2020 - Sabrina Santos Odontologia
Todos os direitos reservados

Visite, Curta e Compartilhe

facebook instagram